Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 06 de Janeiro de 2005 às 14:12

    Imprimir


O Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso, em nota enviada ao secretário de Saúde de Cuiabá, Aray Carlos da Fonseca Filho, esclarece que os médicos estão retornando, temporariamente, suas atividades profissionais na rede de saúde pública da Capital. A decisão dos profissionais, conforme a nota, foi tirada em assembléia-geral no dia 4 passado. Os médicos argumentam que a decisão foi unânime no que diz respeito a dar um voto de confiança à administração do prefeito Wilson Santos (PSDB) e ao novo secretário de Saúde, Aray Fonseca.

Os profissionais da saúde pública da Capital destacam, no documento, que decidiram retornar as atividades, temporariamente, em função da determinação do prefeito Wilson Santos de priorizar o pagamento dos salários em atraso. “O voto de confiança deve-se em função da postura do prefeito em dialogar com todas as categorias, como ocorreu no seu primeiro ato à frente da Prefeitura de Cuiabá”, disse o secretário Aray Fonseca.

Segundo o titular da pasta, a medida vem ao encontro dos anseios da população. “A saúde pública não pode parar, uma vez que a grande prejudicada com a falta de atendimento é a própria população”, disse o secretário. Os profissionais, além do pagamento dos salários em atraso, reivindicam a valorização dos servidores da saúde. “É determinação do prefeito tratar com prioridade o setor de saúde da Capital. Neste contexto, o voto de confiança dos médicos representa uma postura madura e quem ganha com isso, sem dúvida, é a população”, resumiu.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360995/visualizar/