Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 06 de Janeiro de 2005 às 03:40
Por: Daniel Hessel Teich

    Imprimir


São Paulo - A empresa norte-americana Bemis Corporation Inc., uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo, comprou nesta quarta-feira a brasileira Dixie Toga S.A., líder do setor na América Latina, por US$ 250 milhões. Na operação, a Bemis adquiriu 92,27% das ações ordinárias com direito a voto da Dixie Toga e 14,24% das ações preferenciais sem direito a voto. Com isso a empresa americana terá 64,44% das ações da brasileira. O valor da compra pode aumentar ou diminuir em US$ 6 milhões, dependendo do desempenho financeiro da Dixie Toga em 2005.

A Bemis e a Dixie Toga já mantinham uma associação desde 1998 na empresa Itap/Bemis, produtora de embalagens flexíveis. A Bemis tinha 45% de participação no negócio. Segundo o vice-presidente-executivo da Bemis, Henry Theisen, nada mudará na operação brasileira. A diretoria será mantida e não haverá nenhum processo de reestruturação. O presidente da Dixie, Walter Schalka, permanecerá no comando da empresa.

Com a compra, Sérgio Haberfeld, presidente do Conselho Administrativo, detentor da maioria das ações e neto do fundador, deixa a




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361157/visualizar/