Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 12 de Novembro de 2012 às 18:35

    Imprimir


O PT será "solidário" aos membros do partido condenados na ação penal 470, o mensalão, disse o presidente da legenda, Rui Falcão.

 

Em conversa com a BBC Brasil pouco antes do segundo turno das eleições municipais - e antes, portanto, da definição das penas aos réus do mensalão -, Falcão disse que o partido respeita a decisão do Supremo.

 

"Como o Supremo é um dos poderes da República, sua decisão prevalece. O que não significa que concordamos com ela", disse o deputado estadual em seu gabinete em São Paulo.

 

"Os filiados do PT que foram condenados ainda têm recursos a utilizar e vão lançar mão de todos os meios para provar a sua inocência. E nós vamos estar solidários com eles."

 

Nesta segunda-feira, o ex-ministro do governo Lula José Dirceu foi condenado a dez anos e dez meses de prisão pelo Supremo; José Genoíno, ex-presidente do PT, foi condenado a 6 anos e 11 meses.

 

Falcão manteve a defesa de que o partido praticou caixa dois, e não corrupção.

 

"O que ocorreu no caso do PT e não foi o único - o que não justifica - é que com doações privadas, sem haver sanção - ou no máximo crime eleitoral - as pessoas não contabilizam todos os recursos, porque o doador não quer aparecer ou o partido não faz a declaração do que recebeu", justificou.

 

Reforma política

 

Questionado se o julgamento do mensalão trará mudanças na forma como se faz política, o presidente do PT disse que, "se não houver hipocrisia", o ambiente será favorável à votação de pontos da reforma política, como o financiamento público de campanha.





Fonte: DA BBC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/36245/visualizar/