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Economia
Quarta - 22 de Dezembro de 2004 às 12:15
Por: Lígia Tiemi Saito

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De acordo com dados divulgados pelo vice-presidente de Operações da Cemat, Antônio da Cunha Braga, somente este ano foram investidos R$ 55 milhões para melhorar o fornecimento de energia elétrica e realizar obras de distribuição e transmissão em todo o Estado. "Buscamos dar mais confiabilidade à empresa", garante. A projeção é de que R$ 66,2 milhões sejam aplicados em novos empreendimentos em 2005. "Nossa base de clientes rurais também irá aumentar", diz. O pacote de investimentos no programa Luz para Todos prevê cerca de 17 mil novas unidades consumidoras, somando um total de R$ R$ 110 milhões de reais apenas no próximo ano.

Em relação ao atendimento ao consumidor, Braga afirma que o número de postos de atendimento no call center passou de 30 para 50. Além disso, a distribuidora investiu na informatização da leitura de consumo. "O número de erros nas contas de energia atual é de 1 para cada 2.904 contas emitidas", explica. Precursora no uso do equipamento, a Cemat está atualmente entre as quatro empresas com melhor índice nesse quesito. Em todo o país, existem 64 distribuidoras de energia elétrica. "Antes tínhamos muitas reclamações, mas o palm top impede que o erro seja repassado ao consumidor", informa.

A Cemat atende hoje 747.142 mil clientes, em 138 municípios. São cerca de 2,5 milhões de pessoas atendidas. Em 2004, a rede ganhou 40.686 novos clientes, o que representa crescimento de 5,76% comparado a 2003. O setor que mais teve destaque foi o industrial, cuja expansão no número de clientes foi de 11,05%. Por classe de consumo, o maior grupo é o residencial (602.192 mil clientes). Em seguida estão o comércio (66.846 clientes) e a classe rural (57.118).(LTS)




Fonte: A Gazeta

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