Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 22 de Dezembro de 2004 às 12:08
Por: Lígia Tiemi Saito

    Imprimir


Rede Cemat prevê um crescimento de 6% no fornecimento de energia elétrica para 2005. O índice é menor que os 10,28% registrados este ano. De acordo com o vice-presidente de Operações da distribuidora, Antônio da Cunha Braga, a projeção para o próximo ano considera a possibilidade de redução nos lucros do agronegócio. "Mas ainda assim estaremos acima da média nacional deste ano", salienta. No balanço divulgado ontem pela concessionária, dados da Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) apontam expansão de 5% no país em 2004.

O destaque nos números gerais do Estado fica por conta do aumento do consumo na classe rural (23,31%) e industrial (17,78%). Regionalmente, a superintendência de Rondonópolis - que reúne 17 municípios - foi a campeã. A variação no consumo de energia este ano em relação a 2003 foi de 18,46%. Já o índice de crescimento do consumo na classe industrial ficou em 33,23%. "Rondonópolis é tida como pólo industrial. Mas nós também fomos surpreendidos pelos números de Sinop", salienta.

No município, segundo Braga, a Cemat conquistou 10,7 mil novos clientes, variação de 8,64% em relação a 2003. Na base de clientes industriais, o resultado foi ainda mais expressivo. "O agronegócio e a chegada de 824 novas indústrias explicam a expansão em Sinop. Muitos se instalaram baseados na produção de grãos", assegura.

A tendência é que o desempenho na região permaneça com taxas elevadas. Segundo lugar no ranking da Cemat, a região Norte, representada pela superintendência sinopense, que engloba 29 municípios, expandiu seu consumo em 14,49% este ano.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/363067/visualizar/