Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 16 de Dezembro de 2004 às 20:05
Por: Cesar Schaeffer

    Imprimir


Uma espécie ainda desconhecida de macaco foi fotografada por um grupo de pesquisadores norte-americanos na Índia. O primata, membro da família Macaque, foi avistado no Estado de Arunachal Pradesh, extremo nordeste do país. O Arunachal, como é chamado o animal, é bastante grande, marrom e com uma cauda relativamente curta. Os cientistas se surpreenderam com a nova espécie de mamífero descoberta em meio a um país tão populoso quanto a Índia.

Poucos estudiosos imaginariam que, com bilhões de pessoas devastando as regiões selvagens ainda restantes da Índia, um novo grande mamífero fosse encontrado ali. Com isso, após a expedição e a descoberta do Arunachal, o governo indiano criou uma nova área de proteção ambiental - A Reserva Biosfera Tsangyang Gyatso. A última espécie selvagem de macaque descoberta foi o Pagai Indonésio, em 1903.

Segundo o Dr. M. D. Madhusudan, da Wildlife Conservation Society, embora o macaco seja novo para a ciência, é um animal bem conhecido dos moradores do Himalaia, onde a espécie é algo comum de ser encontrada. O Arunachal não é caçado por esporte ou para comida, mas as pessoas o matam em resposta à invasão dos animais às plantações. Os pesquisadores ainda não sabem responder se o primata descoberto é um animal perigoso ou não.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364105/visualizar/