Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 16 de Dezembro de 2004 às 18:14

    Imprimir


Ao meio-dia de hoje, dia 16 de dezembro, Minas Gerais aderiu ao sistema Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf), desenvolvido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran-Ministério das Cidades). O estado possui a segunda maior frota do País, 4.154.752 veículos automotores, superado apenas por São Paulo, 12.939.368. A integração ao Renainf signfica que as 26 companhias municipais de Trânsito de Minas Gerais, Detran-MG, DER-MG, superintendência local da Polícia Rodoviária Federal e agência do DNiT poderão aplicar multas em carros emplacados em qualquer unidade da federação, nos 26 estados e Distrito Federal.

O Renainf foi desenvolvido ao longo do ano de 2003. Minas Gerais é o sétimo estado brasileiro a integrar o sistema, hoje formado pela Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná e Pernambuco. Os Detrans vinculados aplicaram juntos 172 mil multas, entre janeiro de 2004 e o último dia 13 de dezembro.

A meta do Renainf é assegurar o cumprimento da legislação de trânsito em todo o território nacional. Antes desse sistema, ficavam impunes os motoristas que cometiam infrações fora do estado de emplacamento do veículo




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364125/visualizar/