Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 16 de Dezembro de 2004 às 18:14

    Imprimir


Uma gravação de áudio supostamente feita por Osama Bin Laden foi divulgada hoje em um site islâmico, sugerindo que o líder da rede Al-Qaeda estaria vivo. Na gravação, supostamente o terrorista mandou seus partidários atacar as instalações petrolíferas, "em particular no Iraque e no Golfo Pérsico". A voz no áudio também celebra o ataque realizado contra o consulado americano em Jedá, na Arábia Saudita, em 6 de dezembro, que causou a morte de nove pessoas.

O tom da voz e o estilo de falar são similares aos de Bin Laden, mas a autenticidade da fita ainda não pôde ser verificada. O terrorista diz que o governo da Arábia Saudita é o responsável pela atual violência no país.

Bin Laden criticou os líderes do maior exportador de petróleo do mundo, chamando-os de corruptos agentes dos EUA e alertando-os de que seriam derrubados por um levante popular se não permitissem ao povo escolher uma liderança verdadeiramente muçulmana.

"Pedimos a Deus para ser misericordioso com os mujahideen (guerreiros santos) que invadiram o consulado norte-americano em Jedá", disse a voz ao fazer referência aos militantes que invadiram o consulado americano.

A fita não estava datada. Acredita-se que o militante de origem saudita esteja escondido na fronteira entre o Afeganistão e o Paquistão.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364126/visualizar/