Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 16 de Dezembro de 2004 às 08:33
Por: Karoline Garcia

    Imprimir


O acúmulo de projetos na Câmara Municipal obrigou os vereadores a realizarem duas sessões hoje durante todo o dia. Pelo menos 33 projetos de lei de autoria dos legisladores serão apreciados a partir das 9h. Além destes, a mensagem do Executivo encaminhada há duas semanas que prevê a reforma administrativa proposta pelo prefeito eleito Wilson Santos (PSDB) também consta na pauta do dia.

A correria no legislativo começou na última terça-feira, quando foram votados 59 projetos de lei. Conforme o presidente da Casa, Luiz Marinho(PFL), a maioria foi aprovada e uma pequena parcela foi arquivados. Uma das justificativas do presidente é que os vereadores que perderam as eleições deverão ter seus projetos apreciados.

Ao que tudo indica, o envio aconteceu em cima da hora. “Os projetos dos reeleitos podem esperar para o retorno em fevereiro”, disse Marinho. Na semana passada, a mensagem do Executivo que define a planta genérica de Cuiabá entrou em votação e foi aprovada. Esta semana a reforma é única mensagem que será apreciada pelos vereadores.

Na próxima semana os vereadores votarão a LDO e em seguida o Orçamento Geral do Município para 2005, que também passou pela apreciação de Wilson Santos e sua equipe. Algumas alterações como a garantia de recursos para a futura secretaria de Defesa e Cidadania foram indicadas pelo futuro prefeito. Com o aval do atual prefeito Roberto frança (PPS), a peça orçamentária seguiu para o legislativo. “Como muitos vereadores foram reeleitos, acredito que tanto a reforma quanto o orçamento serão aprovados com facilidade”, apostou o vereador reeleito pelo PT, Domingos Sávio.

A sessão de logo mais só será interrompida depois que todos os 33 projetos pendentes forem apreciados pelos vereadores. Na seqüência, eles pretendem votar apenas a reforma administrativa, que tem recebido críticas de diversos setores que sentem prejudicados em alguns aspectos por conta das fusões pretendidas pelo futuro gestor.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364278/visualizar/