Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 15 de Dezembro de 2004 às 21:28
Por: Aluizio de Azevedo

    Imprimir


Em continuidade ao processo de modernização do Sistema de Gestão de Recursos Humanos, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), lançará nesta quinta-feira (17.12) uma página no seu website, que disponibilizará a consulta via internet dos contratos temporários.

Com a medida, o servidor interino (professor, técnico ou apoio administrativo) poderá consultar o seu processo de contratação, em tempo real, pelo site da Seduc, no endereço www.seduc.mt.gov.br. Para tanto, basta preencher o campo de consulta, que ficará localizado na página inicial do site, com o número do CPF e o ano relativo ao contrato.

A secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, destaca que o novo serviço busca a valorização do servidor. “Agilidade, rapidez, eficiência, e, sobretudo, respeito. Essas são as premissas da Secretaria no atendimento aos profissionais da educação, que tiveram início com a implantação do sistema de modernização da Superintendência de Gestão de Recursos Humanos (SGRH)”, diz a secretária.

Ana Carla revela também que o próximo passo para realizar a modernização, será a digitação online dos contratos, também pela página da Seduc. Ela estima que este serviço deverá estar disponível até o final de 2005.

A nova página disponibilizará ao servidor no volume de processos relativos ao CPF, o número do contrato, a matrícula, o número de aulas (caso seja professor), a data e o término do contrato, o tipo de evento e a situação em que o contrato se encontra. Para realizar o serviço, a Seduc comprou um grande servidor para internet.

AGILIDADE - De acordo com o superintendente de Recursos Humanos, Luiz Antonio de Carvalho, cerca de 60% das pessoas que buscam os serviços da superintendência querem obter informações acerca dos seus contratos de trabalho. Carvalho estima que haverá uma redução de 30% na quantidade de pessoas que são atendidas pelo RH, pessoalmente e pelo sistema de telefonia.

“Com o novo serviço, o profissional da educação poderá consultar sua situação contratual em qualquer micro computador que esteja ligado à internet, sem a necessidade de se deslocar ao prédio da Seduc”, observa o superintendente.

Entre as medidas já tomadas para modernizar o sistema estão: a mudança no layout da SGRH; a digitação do quadro escolar das escolas por meio de CDs; a publicação automática dos contratos temporários; a ampliação do sistema de telefonia da superintendência, que passou de 13 para 59 ramais; o curso de capacitação online para secretários escolares; e agora a consulta pela internet.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364330/visualizar/