Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 15 de Dezembro de 2004 às 16:28

    Imprimir


Houve uma redução significativa de casos de dengue clássica em Diamantino. Este ano apenas 8 casos da doença foram confirmados, num universo de 125 notificações. Ano passado 162 pessoas estavam com suspeita da doença, mas confirmados apenas 66 casos.

A conjunção de campanha de conscientização com a população, por meio dos veículos de comunicação, pedágios e visitas dos agentes comunitários de saúde, além do esforço da população, tem contribuído para a eliminação dos focos do mosquito Aedes Aegytpi.

Porém, em se tratando da dengue, os dados não são 100% fiéis. Muitos ainda confundem os sintomas da doença com gripe, portanto, se automedicam e não buscam a orientação médica e aí as notificações não são efetuadas.

Campanha

Esse ano, a campanha da dengue, contou com parceria de diversas empresas, Polícia Militar, associações e faculdades e rádios. A Secretaria Municipal de Obras destinou dois caminhões para a coleta do lixo da dengue nos quintais das residências em todos os bairros da cidade. Eles fizeram no total 272 viagens.

A Rádio União FM realizou sorteio de brindes durante a programação. Os ouvintes tinham que responder uma pergunta referente a dengue e no final da tarde sorteava o prêmio entre aqueles que deram a resposta correta.

Também foram sorteadas 15 cestas básicas para os moradores que estavam sem o lixo da dengue.

No dia D de combate à dengue (20/11), a equipe da Secretaria Municipal de Saúde foi às ruas e distribuíram material educativo para os motoristas.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364347/visualizar/