Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 15 de Dezembro de 2004 às 15:04

    Imprimir


O Fundo Mundial para a Natureza (WWF, na sigla em inglês) recebeu com um original protesto contra as emissões de gases poluentes as autoridades que participam hoje, quarta-feira, da Conferência da ONU sobre Mudança Climática .

"Este é o último tango para o clima?" foi o lema de um show oferecido por um casal de dançarinos do típico ritmo que, com botas de borracha, dançou dentro de uma pequena piscina com água.

Com esta demonstração, a WWF fez um alerta para o aumento do nível dos mares, uma das conseqüências do aquecimento global, tema que está na agenda da cúpula que acontece na capital argentina.

"As botas de chuva não são suficientes, reduzam as emissões de CO2 (gás carbônico) já" diziam alguns cartazes colocados na entrada principal do centro de conferências em que acontece o encontro.

"Se os governos não tomarem consciência do que está acontecendo com o planeta, no final acabaremos todos com água nos pés", disseram, com um tango ao fundo, os organizadores do protesto.

Na cúpula, ministros do Meio Ambiente de 90 países começam hoje as deliberações de "alto nível" com um ato no qual o presidente argentino, Néstor Kirchner, dará boas-vindas a mais de 2.200 representantes de 189 nações.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364374/visualizar/