Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 15 de Dezembro de 2004 às 11:08

    Imprimir


Até as 15h de ontem, o ProUni já recebeu 109.317 inscrições. O prazo para se inscrever vai até sexta-feira (17), somente pela internet no site do ProUni.

As vagas estão disponíveis em 1.142 instituições de ensino superior, filantrópicas e privadas, em 658 municípios de todos os estados e no Distrito Federal. Antes de acessar a ficha de inscrição, o estudante deve ter em mão o CPF e o número de inscrição do Enem 2004, que são a porta de entrada no programa.

Para facilitar o acesso de alunos à inscrição, além da disponibilidade dos computadores das 1.142 instituições que aderiram ao ProUni, o MEC firmou parcerias com universidades federais, centros federais de educação tecnológica (Cefets), escolas agrotécnicas federais e secretarias estaduais e municipais de educação. Pelo telefone gratuito do MEC 0800 616161, o aluno pode se informar sobre a instituição com acesso à internet mais próxima de sua residência ou trabalho.

Segunda fase

A segunda fase de inscrições do ProUni vai de 20 a 31 dezembro. Nesta etapa, serão preenchidas as vagas remanescentes nas diferentes áreas de conhecimento. Estudantes que tenham feito o Enem desde a primeira edição, em 1998, poderão disputá-las. A regra para o preenchimento de vagas no ProUni é: a nota do Enem do ano vale para a primeira fase e as notas dos exames anteriores para a segunda.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364464/visualizar/