Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 15 de Dezembro de 2004 às 09:44

    Imprimir


O secretário de Estado de Cultura, João Vicente Ferreira, se reunirá amanhã (16) com o ministro da Cultura Gilberto Gil, em Brasília, para definir as primeiras ações do Fórum Cultural Brasil Central, criado recentemente em Cuiabá e formado por Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal.

"Além da conotação cultural, queremos dar ao Fórum um viés político que resulte na união das bancadas parlamentares destes estados em torno de melhorias comuns à região. Até porque não podemos pensar a cultura como um setor estanque, isolado. A cultura precisa ser encarada como parte fundamental do tecido social e ferramenta de inclusão", afirmou Ferreira.

Segundo ele, o encontro de amanhã servirá para que o governo federal se integre e participe ativamente do Fórum, que já tem a Funarte como membro. "Queremos sensibilizar o ministro Gil sobre a importância de unirmos esforços para melhorar ainda mais a condição da cultura no Centro-Oeste pois, através de uma ação estrategicamente coordenada, será possível descentralizarmos a execução de projetos e melhorarmos a distribuição dos investimentos", afirmou.

Otimista, Ferreira ressalta que a partir de janeiro iniciará uma série de visitas aos estados que compõem o Fórum.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364492/visualizar/