Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 09 de Novembro de 2012 às 15:59

    Imprimir


O senador Pedro Taques (PDT-MT) foi destaque no Prêmio Congresso em Foco 2012 - iniciativa que avalia o bom desempenho dos mais de 500 congressistas brasileiros. Na noite desta quinta-feira (08.11), o mato-grossense subiu ao palco principal da premiação para ser homenageado em quatro categorias: Melhor Senador, Combate ao Crime Organizado, Defesa da Segurança Jurídica e da Cidadania, e Defesa da Democracia. Em dois anos de mandato, essa é a segunda vez que Pedro Taques integra a lista dos melhores parlamentares do ano.

 


"Seja por meio de projetos, votações, debates ou distribuição de recursos do Orçamento Geral da União, venho tentando saldar os compromissos firmados com o cidadão. Dia-a-dia, estamos ouvindo os mais diversos segmentos para consolidar a ideia de um mandato diferente, participativo. Até agora, provocamos o Congresso Nacional e conseguimos colocar em pauta temas como a reformulação do Código Penal e do Pacto Federativo. O desafio de buscar a solução dos nossos problemas é o que me motiva a continuar lutando pelos direitos fundamentais do cidadão”, afirmou o senador Pedro Taques.

 


Conforme cita o site Congresso em Foco, o senador de Mato Grosso conquistou o respeito dos demais parlamentares e ganhou notoriedade no Congresso Nacional, em virtude das bandeiras que vem defendendo, além do notório conhecimento jurídico adquirido ao longo dos 15 anos que atuou como procurador da República. Sua postura de insubordinação ao Executivo também é citada.

 


"Natural de Cuiabá, tem 44 anos e está em seu primeiro mandato eletivo. Ex-procurador da República, tornou-se conhecido por sua atuação contra o crime organizado e os esquemas de lavagem de dinheiro. Apesar de ser de um partido da base aliada, mantém independência em relação ao governo. É titular da CPI do Cachoeira. Na Comissão de Constituição e Justiça, relatou a favor da cassação de Demóstenes Torres (GO) por quebra de decoro parlamentar. É destaque na Defesa da Democracia, na Defesa da Segurança Jurídica e da Cidadania e no Combate ao Crime Organizado”, diz o perfil de Pedro Taques, elaborado pelo Congresso em Foco.

 


Ao todo, 51 parlamentares foram premiados na cerimônia realizada no Unique Palace, em Brasília.Na primeira fase do prêmio, jornalistas que cobrem o Congresso Nacional escolheram os melhores parlamentares em cada categoria.Conforme a votação da internet, eles receberam troféus, placas e certificados, atestando o bom desempenho.

 


Entre 81 senadores e 513 deputados federais, Pedro Taques foi o terceiro parlamentar mais bem votado nas categorias "Combate ao Crime Organizado” e "Segurança Jurídica”. Na categoria "Defesa da Democracia”, o mato-grossense foi o quarto a receber maior número de votos. Além disso, recebeu certificado na categoria "Melhor Senador”.

 


Nesta edição, os internautas puderam acrescentar um nome, em cada uma das 11 categorias do prêmio, à lista dos melhores parlamentares. Pedro Taques foi incluído pelos internautas na relação dos Parlamentares do Futuro,categoria que distingue os parlamentares com menos de 45 anos.

 


O Prêmio Congresso em Foco é uma iniciativa do site Congresso em Foco, apoiada por diversos parceiros, que tem como finalidade premiar os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a sociedade a acompanhar seus representantes de modo ativo e permanente. O processo de votação na internet foi monitorado pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federal (APCF).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/36450/visualizar/