Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 14 de Dezembro de 2004 às 17:55
Por: Nika Pereira

    Imprimir


A comissão julgadora estadual iniciou nesta terça-feira (14.12), a segunda fase do processo de avaliação dos projetos enviados pelas escolas estaduais para concorrer ao prêmio “Minha Segunda Casa”. Ao todo, 175 unidades escolares de 72 municípios disputam o prêmio.

O prêmio, que é uma realização das Secretarias de Estado de Educação (Seduc) e Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), tem a proposta de estimular gestores, professores e alunos a zelar pela escola e, assim, criar na sociedade uma cultura de proteção e valorização do patrimônio público.

O processo de seleção está sendo realizado em duas fases classificatórias, sendo que a primeira fase já foi realizada por uma comissão municipal, que fez a análise dos trabalhos. A segunda fase fica sob responsabilidade da comissão estadual, que indicará as vencedoras. Quatro temas são considerados na avaliação: gestão; meio ambiente; educação e desenvolvimento, e cultura.

A comissão está analisando as escolas por meio do material enviado como, relatórios, filmes, fotos e cartazes. “A comissão irá avaliar os projetos e deverá finalizar os trabalhos no final de janeiro, em função dos feriados do final de ano”, explica a superintende de Gestão Escolar, Roberta Penna.

A comissão também avalia a relação entre comunidade e escola. A seleção é feita em três categorias: escola pequena, com até 600 alunos; média, até 1.200 alunos; ou escola grande, que possui mais de 1.200 estudantes.

PRÊMIAÇÃO - Ao todo, trinta unidades escolares mais bem cuidadas de Mato Grosso serão premiadas. De acordo com a Lei nº 8078, de 12 de janeiro de 2004, as escolas terão que disponibilizar em seu calendário, a "Semana de Conservação Escolar" com atividades que buscam preservar e valorizar o ambiente escolar.

As primeiras colocadas nas categorias pequena e média ganharão uma televisão 29’ e um aparelho de DVD cada. Na categoria escola grande, o prêmio será uma televisão 29’ e uma enciclopédia completa. Todos os segundos lugares receberão um aparelho de som. Além disso, as unidades vencedoras receberão um diploma de Escola Referência Estadual pela "Conservação do Patrimônio Público".

“A premiação das escolas dos 10 pólos será feita no início de fevereiro e vai contar com a presença da secretária Ana Carla Muniz, que fará a entrega dos prêmios”, acrescenta Roberta Penna.

COMISSÃO - A Comissão Estadual é formada por membros das Secretarias de Estado de Educação (Seduc), de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema), Infra-estrutura (Sinfra), representantes do Grêmio Estudantil, do Lions, Rotary, Igreja Católica e Evangélica e do Conselho Estadual de Educação (CEE).




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364637/visualizar/