Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 14 de Dezembro de 2004 às 13:53
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


Barra do Garças, MT - Em menos de dois anos, o Governo do Estado já investiu mais de R$ 6 milhões em obras nas áreas de habitação, saúde, segurança e infra-estrutura no Município de Barra do Garças, fora investimentos no setor educacional com reformas, construção e ampliação de estabelecimentos de ensino.

Desamparada em administrações anteriores, a população do Vale do Araguaia está sendo beneficiada com casas, asfalto, hospitais, centro de especialidades médicas e Programa de Saúde da Família (PSF).

O Governo decidiu interiorizar as ações na área da saúde a fim de garantir melhor qualidade de vida à população - que antes tinha que recorrer a Cuiabá ou Goiânia (GO) para receber atendimento médico-hospitalar.

"A importância dessa parceria é o resultado da boa aplicação dos recursos . Tudo isso vai resultar em qualidade de vida para a população. Na realidade quem ganha com tudo isso é a população, não só a Barra do Garças, mas de toda a região do Vale do Araguaia", afirmou o prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias dos Santos (PL).

De acordo com o prefeito, ao investir nos Municípios o Governo do Estado procura atender as necessidades da população independente da sigla partidária dos seus gestores públicos. "Ele (Blairo Maggi) administra para todos. "Com tudo isso, o Araguaia já deixou de ser o vale dos esquecidos.", afirmou Farias, que está concluindo o segundo mandato de prefeito de Barra do Garças.

Com a missão de conhecer de perto os problemas dos moradores do Vale do Araguaia e encaminhar soluções, Maggi liderou, numa iniciativa inédita, a primeira expedição à região, que ocorreu entre 28 de maio a 2 de junho de 2003. A comitiva do governador foi conferir in loco problemas e a ausência do Estado nas Regiões Norte, Araguaia e Parque Nacional Indígena do Xingu.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364676/visualizar/