Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 13 de Dezembro de 2004 às 18:59

    Imprimir


Uma operação realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sinpetro) verificou que cerca de 64% das amostras de gasolina retiradas de veículos da capital paulista estavam adulteradas por álcool anidro, acima dos 25% permitidos pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), ou por solvente. A ação, iniciada no dia 29 de novembro, tinha o objetivo de testar os combustíveis de veículos que passassem pelo local onde estivesse montado o posto de análise. Em quatro dias em que o laboratório móvel da Petroqualy esteve nas regiões de Perdizes (Zona Oeste), Santana (Zona Norte), Praça Panamericana (Zona Oeste) e Praça Sílvio Romero (Zona Leste), foram analisadas 413 amostras de gasolina, álcool hidratado e diesel.

Somente em um dia de campanha na Zona Leste, 68% das amostras tiveram problemas de adulteração, demonstrando que algumas regiões da cidade requerem maior rigor dos órgãos de fiscalização.

A campanha ocorreu paralelamente à operação do Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Estado, que detectou problemas de adulteração de produtos em postos da capital.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364895/visualizar/