Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 13 de Dezembro de 2004 às 18:41

    Imprimir


Policiais rodoviários federais recuperaram ontem uma carreta roubada na noite do último sábado (11), próximo à cidade de Jaciara (127 quilômetros de Cuiabá). O veículo Volvo NH 12 380, placas AJM 8382 de Prudentópolis (SP), foi abordado por uma equipe da 3ª Delegacia, no km 6 da BR-174.

No momento da abordagem, a carreta estava sendo conduzida por José Braselino de Souza, que mostrou-se contraditório diante das perguntas feitas pela polícia. Os policiais resolveram então conferir o disco de tacógrafo do caminhão, onde estava registrado como condutor daquele veículo uma pessoa de nome Darci.

No interior da cabine foram encontradas também algumas anotações que constavam o nome Darci e um caderno com alguns números de telefone, inclusive o número de telefone do proprietário do veículo. Ao ser indagado sobre a pessoa de nome Darci, Braselino não soube se explicar. Os policiais ligaram para o proprietário do veículo, que informou que o motorista do caminhão se chamava Darci.

José Braselino foi preso e confessou que pegara a carreta em um posto de gasolina, próximo à cidade de Rondonópolis, de uma pessoa chamada Gildásio, que estava em um Monza de cor cinza. Disse ainda que levaria o veículo até uma fazenda próximo à cidade de Comodoro. Com ele, foi encontrado um telefone celular.

Logo após a prisão de José Braselino, passou pelo Posto PRF um Monza cinza, placas KDA 2638 de Quirinópolis (GO). O veículo foi abordado e estava sendo conduzido por Genilton Deluque. Com ele também foi encontrado um telefone celular, do qual havia ligações efetuadas e recebidas do número do telefone de José Braselino.

Na mesma hora policiais receberam um telefonema informando que o verdadeiro motorista do caminhão havia sido libertado do cativeiro onde permanecera durante todo o tempo, próximo à cidade de Jaciara. José Braselino e Genilton Deluque foram presos e conduzidos para a Central de Flagrantes da Polícia Civil da Cidade de Cáceres.

As informações são da Assessoria. (AL)




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364910/visualizar/