Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 13 de Dezembro de 2004 às 17:31
Por: Nelson Alves

    Imprimir


Considerando serem as acusações infundadas e de teor controverso, o juízo eleitoral de Barra do Bugres decidiu favorável ao prefeito eleito de Nova Olímpia, José Elpídio do Moraes Cavalcante, isentando-o de crimes eleitorais a ele imputado. A decisão foi prolatada pelo juiz substituto e diretor do Fórum da Comarca, André Maurício Lopes Prioli, na manhã de segunda-feira, 13. Dessa feita, com a decisão, termina o período de incertezas quanto à eleição de Nova Olímpia.

De acordo com o juiz substituto, quanto às denúncias, o juízo não se convenceu das provas produzidas nos autos: "as provas documentais e as testemunhais não foram suficientes para o convencimento desse magistrado para que se julgasse procedente. Na verdade, não era uma prova robusta, existiam nos autos muitos elementos contraditórios com a tese. As provas produzidas em que pese à existência de indícios da prática de crime eleitoral, ficaram em mera suposição, mera presunção, não havendo aquela prova forte para que a gente pudesse julgar procedente a ação eleitoral", disse o juiz à imprensa.

Outra situação que corroborou com o entendimento do magistrado, foi o fato de que algumas testemunhas disseram ser abordadas por pessoas da parte derrotada para que criassem alguns fatos eleitorais, tentando imputar ao candidato eleito, José Elpídio, alguns crimes, prejudicando de forma que viesse perder o cargo a que fora eleito, em se aplicando as sanções previstas na legislação eleitoral.

"Em resumo, não estando presente prova robusta, inconteste, incontroversa nos autos, e considerando a existência de indícios de ter o representante Luiz Roberto, por meio de seus familiares e correligionários, criado e/ou tentado fabricar fatos contrários à legislação eleitoral, imputando-os aos representados, o que, se não macula, ao menos desvaloriza os depoimentos prestados pelas testemunhas que arrolou, hei por bem julgar improcedente a presente investigação judicial eleitoral", diz o magistrado no seu despacho.





Fonte: RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364933/visualizar/