Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 09 de Novembro de 2012 às 09:06
Por: KAMILA ARRUDA

    Imprimir


O PTB pretende eleger em 2014, pelo menos, um deputado federal e um estadual com chapa pura. O presidente regional da legenda, prefeito de Cuiabá Chico Galindo, esteve esta semana no Rio de Janeiro e se reuniu com o presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson. Lá, foi feita uma análise dos pleitos municipais e começaram a desenhar os rumos para a próxima eleição.

“Esta reunião foi para avaliar as eleições e ver os rumos para o pleito de 2014. Começamos de cima para baixo. Temos hoje seis senadores e a meta é manter os seis. Temos 21 deputados federais e queremos ampliar para, no mínimo, 27, para que cada Estado tenha representante na Câmara Federal. E o estadual, se mantivermos o mesmo número do Brasil, é bom. A meta de Mato Grosso é eleger no mínimo dois: um federal e um estadual. E uma meta é a de que possamos trabalhar e ter chapa pura, para fortalecer o partido”.

Galindo, inclusive, é um dos nomes que devem se apresentar no pleito de 2014. Além disso, ele afirma que a comissão provisória que administra o partido no Estado será transformada em diretório, onde a diretoria é escolhida por meio de voto dos correligionários e não por indicação. ”O diretório deve ser feito de março a maio [de 2013]. Agora, vou reunir o partido e, se o partido entender que deve fazer o diretório, de março a maio do ano que vem, vamos fazer a eleição também”.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/36497/visualizar/