Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 13 de Dezembro de 2004 às 12:10

    Imprimir


O presidente da Associação dos Produtores de Arroz de Mato Grosso - APA/MT, Angelo Carlos Maronezzi, explica que neste período a associação esta buscando parcerias de empresas ligadas à cadeia produtiva do arroz e trabalhando a programação do evento, bem como definições dos temas das palestras, dia de campo e demais atrações.

Mas é possível adiantar que a 8ª Festa do Arroz/Feira de Agronegócios tem a intenção de envolver todo o setor produtivo, disseminar as novidades tecnológicas para melhorar o desenvolvimento da orizicultura no Estado e difundi-la como opção de plantio em rotação de culturas e em reforma de pastagens, buscando aprimorar técnicas de plantio, manejo, colheita, armazenagem e a comercialização do grão.

A 8ª edição da Festa do Arroz/Feira de Agronegócios, será realizada de 7 a 10 de abril de 2005, no Parque de Exposições da Associação dos Criadores do Norte do Estado (Acrinorte), em Sinop (503 quilômetros ao Norte de Cuiabá).

A organização trabalha na expectativa de superar a 7ª edição da Festa, Maronezzi fala que a intenção é de envolver mais os órgãos fomentadores com objetivos de trazer linhas de crédito especiais para atendimento às demandas da feira, onde a expectativa de produção de arroz no Mato Grosso safra 04/05 é de aproximadamente 1.800.000 toneladas. Na oportunidade estaremos nos reunindo com agricultores, autoridades estaduais e federais para juntos buscarmos alternativas de comercialização.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365041/visualizar/