Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 13 de Dezembro de 2004 às 11:19

    Imprimir


Lançado em dezembro do ano passado, o I Prêmio Innovare – O Judiciário do Século XXI” teve a inscrição total de 294 concorrentes. Restaram 28 finalistas que disputaram nas categorias de Juiz Individual (12 finalistas), Juiz Coletivo (4), Tribunal (5) e Juizados Especiais (7).

A relação dos vencedores está no site www.premioinnovare.com.br No site, o trabalho do Juvam é descrito como “uma prática de justiça volante que tem como objetivo processar as ações cíveis referentes ao meio ambiente, assim definidas em lei, bem como as infrações na esfera criminal, aplicando-se no que couber os dispositivos da Lei 9.099/95”.

Nessa categoria Juizado Especial, além do Juvam estavam concorrendo os seguintes juizados: Juizado Especial Federal de Blumenau (SC) – implantação do auto-atendimento; Projeto Expressinho do Rio de Janeiro (RJ) – preposto de concessionários de serviço público permanece no Juizado e propõe acordo direto antes que o jurisdicionado formule petição inicial no Núcleo de Primeiro Atendimento, evitando dezenas de demandas novas por dia; Juizado Central Criminal de Brasília (DF) – concentra processos num único local e de Macapá (AP) três juizados foram finalistas com projetos implantados de Capacitação de Conciliadores, Justiça Preventiva nas Escolas e Justiça Itinerante. (CM)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365057/visualizar/