Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 13 de Dezembro de 2004 às 08:09

    Imprimir


Cientistas australianos prevêem concluir em 2005 a fase final dos testes clínicos de um novo remédio contra a obesidade que estimula a redução da gordura, confirmou neste domingo à EFE a empresa biotecnológica Metabolic Pharmaceuticals.

O remédio conhecido como "AOD9604" se diferença dos outros fármacos porque não reduz o apetite, nem a absorção de alimentos, mas estimula a redução da gordura humana, explicou o divulgador da companhia, Simon Watkins.

"Se os testes tiverem êxito na fase final e forem obtidas todas as autorizações correspondentes, o novo remédio contra a obesidade pode estar no mercado a partir de 2007 ou 2008," acrescentou Watkins.

O remédio produzido na Austrália foi aplicado em sua segunda fase a 300 pessoas que padecem de obesidade ajudando-lhes a perder peso em um período de doze semanas sem causar efeitos colaterais.

Durante esta segunda fase, os pacientes ingeriram diferentes quantidades do remédio, que variam desde o zero até os 30 miligramas, sendo a dose de um miligrama a mais efetiva.

Além disso, o tratamento contra a obesidade também ajudou aos pacientes que participaram dos experimentos a melhorar seus níveis de colesterol e a tolerância de glicose.

O chefe da pesquisa, Gary Wittert, disse que o fármaco "poderia ocupar um lugar único entre as opções disponíveis dos especialistas para o tratamento da obesidade".

O remédio é produzido com base em uma molécula hormonal humana, que estimula o metabolismo para que queime as gorduras e que foi suprimida nos pacientes obesos.

20% da população adulta dos países desenvolvidos padece deste mal que, segundo a Organização Mundial da Saúde, alcançou níveis epidêmicos.

Metabolic Pharmaceuticals prevê se associar com outra empresa farmacêutica para a terceira etapa dos testes clínicos, a ser efetuada em nível mundial em 2005.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365112/visualizar/