Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 09 de Novembro de 2012 às 07:45

    Imprimir


Advogados de Rondonópolis declararam apoio ao candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB/MT), José Moreno, em lançamento oficial da Chapa 02 “A OAB é Muito Mais” na cidade, na última quarta-feira (07.11).
 

O postulante ao pleito visitou mais uma vez a advocacia local e reforçou o compromisso de resgatar o valor do advogado mato-grossense. Moreno, membros da chapa e apoiadores ainda visitaram escritórios e realizaram arrastão no Fórum Cível de Rondonopolis, ouvindo os anseios da categoria.
 

A tônica das reivindicações da classe rondonopolitana, durante o corpo a corpo, se pautou na valorização da categoria, que segundo o advogado Edir Braga Júnior o desprestígio com a classe dissemina-se por todo Estado.
 

Um dos três pilares da gestão “A OAB é Muito Mais” é justamente a valorização da categoria. Vale destacar ainda a transparência na administração e a renovação de valores institucionais, com o resgate de uma Ordem de Vanguarda, que lute pelos interesses sociais.
 

Insatisfeito com o distanciamento da Ordem estadual, o advogado Adeir Froder, com forte atuação na área penal, revelou o quanto o advogado criminalista vem tendo suas prerrogativas ignoradas na região. “A OAB/MT não sai em defesa de nossas prerrogativas, sendo deixada de lado nossa dignidade em advogar”, enfatizou.
 

Outra reivindicação local foi destacada pelo advogado Álvaro Marques de Oliveira. “A solução para a morosidade processual tem que ser encontrada de imediato. O advogado precisa da Ordem para auxiliá-lo nesse impasse”, comentou. Oilveira aproveitou e frisou a urgência do acesso do interior junto à Seccional, bem como o aumento de repasse para a Subseção.
 

A OAB é Muito Mais Valorização
 

Prezando pela valorização da classe, com projeto de construir uma Ordem para todos os advogados, a Chapa 02 atuará na defesa intransigente das prerrogativas da categoria em todo o Estado. “Vamos valorizar a classe através de atos públicos, desagravos e de toda e qualquer medida cabível”, afirmou José Moreno.
 

O postulante pontuou também a promoção de campanhas publicitárias resgatando a dignidade da advocacia, para que esta volte a ser uma profissão reconhecidamente valorizada pela sociedade, proposta elogiada pelo advogado Álvaro Marques de Oliveira.
 

Outros pontos destacados nas visitas são as campanhas de mobilização intensa da advocacia mato-grossense contra o aviltamento dos honorários de sucumbência junto a todos os Tribunais (TJ, TRT, e TRF), bem como a cobrança, junto ao judiciário para assegurar aos advogados que recebem seus honorários destacados dos valores devidos aos clientes, em levantamentos judiciais e liberações de alvarás.


Na quinta-feira (08.11), a comitiva de José Moreno esteve em Jaciara e Campo Verde, encerrando a noite com uma grande reunião com os advogados de Primavera do Leste. As visitas consolidam a  Chapa 02 na região com as manifestações de apoio da classe local.


Assessoria de Imprensa:
Luciane Mildenberger - (65) 9971-1825
Sandrine Gahyva - (65) 8111-0423





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/36516/visualizar/