Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 10 de Dezembro de 2004 às 11:10
Por: Patricia Neves

    Imprimir


Os ex-Policiais Militares - Milton Santos de Oliveira, Bonifácio Amarante Filho e Alessandro Neves, conseguiram escapar da Cadeia Pública de Santo Antônio do Leverger (35km de Cuiabá), onde cumpriam pena, levando uma agente carcerária, identificada como Marluce, como refém e o carro do diretor da unidade prisional. O ousado plano de fuga - que incluiu o roubo de armas da guarda da unidade prisional - aconteceu por volta das 16h30. Existe a informação de que eles já estariam armados dentro da unidade. Entretanto, esta vertente não foi confirmada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Os detentos arrastaram a agente até a guarda da unidade e foram até a administração da Cadeia, onde roubaram o carro do diretor, uma Saveiro.

A Cadeia que abriga exclusivamente policiais civis e militares, que cometeram algum tipo de crime, tinha 59 detentos no momento da fuga e estrutura física para abrigar 56.

A refém foi liberada pelos presos momentos após a fuga em uma estrada que dá acesso a Barão de Melgaço, na região conhecida como Barranco Alto, que fica a cerca de 20 km da sede de Leverger. Eles abandonaram o carro também nessa mesma região e se embrenharam no meio do mato.

O helicóptero Águia Uno, da Polícia Militar, além de efetivo da Ronda Tático Ostensiva Metropolitana (Rotam) e o homens do Batalhão de Operações de Policiamento Especializado (Bope), foi utilizado para buscas na tentativa de encontrar os fugitivos.

As saídas da cidade foram bloqueadas. Buscas seguiram durante a noite.




Fonte: gazeta digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365314/visualizar/