Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 10 de Dezembro de 2004 às 11:00

    Imprimir


Terça-feira, dia 14/12, é o Dia Nacional do Ministério Público. Em Mato Grosso, as comemorações foram antecipadas. Hoje, sexta-feira, às 14h, será realizado o Encontro Estadual do Ministério Público, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça.

A programação do evento inclui palestras, divulgação dos melhores trabalhos jurídicos realizados por membros do Ministério Público em 2003 e o lançamento de uma nova série de cartões telefônicos com imagens e informações relacionadas às áreas do meio ambiente, cidadania, criminal e infância.

A divulgação do MP em cartões telefônicos é mais um instrumento para a popularização do disque-cidadania (0800 647 1700). A iniciativa é resultado de uma parceria firmada entre Ministério Público Estadual e a Brasil Telecom. A nova série possui uma tiragem de aproximadamente 800 mil cartões.

A expectativa é de que, com a comercialização dos cartões telefônicos, o número de denúncias que chegam ao Ministério Público por meio do disque-cidadania aumente consideravelmente. Com isso, a Instituição espera aproximar-se cada vez mais da sociedade.

O Disque-Cidadania é um serviço colocado à disposição da sociedade para denúncias e informações de interesse coletivo em relação ao patrimônio público, processos criminais, consumidor, meio ambiente, criança e adolescente e aos direitos do cidadão em geral. A ligação é gratuita. Os atendimentos são realizados por profissionais especializados, das 8h às 18h.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365316/visualizar/