Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 10 de Dezembro de 2004 às 08:47
Por: Daniel Pettengil

    Imprimir


Os professores da rede estadual de Ensino paralisam as atividades na segunda-feira (13), para acompanhar uma audiência pública na Assembléia Legislativa que irá discutir as políticas para o setor em 2005.

A mobilização também servirá para reforçar a reivindicação da categoria por melhorias salariais. Os professores propõem ao governo uma recomposição imediata de 18,52%- referente à inflação acumulada de janeiro de 2002 a setembro de 2004. Segundo o presidente do Sintep, Júlio César Viana, as informações são de que o governo não pretende acrescer os salários da categoria no próximo ano.

"Vamos paralisar para demonstrar que não estamos dispostos a concordar com o conteúdo das propostas do governo", afirma Viana. A paralisação deve abranger todas as escolas da rede no Estado.

A secretária estadual de Educação, Ana Carla Muniz, garante que um grupo de trabalho formado por vários representantes do setor discutiu por quatro meses as reivindicações. Um documento foi elaborado e entregue ao governador Blairo Maggi. Ele deve se posicionar oficialmente, inclusive sobre salários, no dia 16.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365338/visualizar/