Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 10 de Dezembro de 2004 às 08:40

    Imprimir


Considerado como uma das grandes promessas do boxe profissional brasileiro, o mato-grossense Lino Barros terá, amanhã à noite, mais um importante desafio em sua carreira. Em uma das preliminares de Acelino Popó, no ginásio Ibirapuera, em São Paulo, Lino enfrentará o argentino Luis Ricail em combate valendo o título latino-americano dos cruzadores (90kg). A luta está prevista para um máximo de 10 rounds e é considerada ‘chave’ em sua aspiração de chegar ao título mundial em 2005.

Há mais de um mês se preparando intensamente para este combate, Lino Barros espera se consolidar no peso cruzador. Ele fez sua estréia na categoria lutando em julho, no ginásio Fiotão, em Várzea Grande, aplicando um nocaute no carioca Carlos Balduino a 2m43s do terceiro round. Lino Barros tem residência no município de São José do Rio Claro, interior de Mato Grosso, mas passa a maior parte do tempo em São Paulo treinando com especialistas.

A ‘noitada’ internacional de amanhã no Ibirapuera terá várias lutas como aperitivo, mas as atenções estarão voltadas para os três últimos combates, sendo que dois deles serão pelo título latino-americano. Além de Lino Barros, no cruzador, Valdemir “Sertão” Pereira (Brasil), enfrenta o argentino Pastor Humberto Maurin (pena) valendo título.

Na final, Acelino Popó Freitas pega o argentino Fernando David Saucedo, pela classificação mundial visando o título mundial dos leves, que hoje pertence ao norte-americano Julio Diaz. Entre os aperitivos, haverão combates pelo ranking nacional, nas categorias pena, médio ligeiro, super leve e super pena em lutas que variam entre seis e oito rounds, com lutadores da Bahia, São Paulo e Santa Catarina. Também pelo ranking internacional dos super penas, haverá uma luta entre o brasileiro Adailton Jesus e o argentino Gustavo Horácio Dias. As lutas poderão ser transmitidas pela Globosat, via pay-per-view.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365341/visualizar/