Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 10 de Dezembro de 2004 às 08:02

    Imprimir


Um menino de oito anos, filho de um policial militar, morreu no início da tarde de ontem, vítima de afogamento. O fato aconteceu na Associação da Polícia Militar, no bairro Morada do Ouro, quando famílias de diversos militares participavam de uma confraternização.

O garoto teria entrado na piscina, despercebidamente de todos, logo após ter almoçado e há possibilidade de que tenha morrido por ter tido uma congestão, conforme informações da Polícia Militar.

O acidente aconteceu por volta das 13 horas e a vítima, apesar de ter sido atendida por médicos plantonistas do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) já teria chegado morta ao hospital.

Prevenção

No primeiro semestre de 2004, o Corpo de Bombeiros registrou 33 casos de afogamento em Cuiabá e Várzea Grande.

Em 2003 foram 48 ocorrências. “As causas são em grande parte devido à ingestão de bebidas alcoólicas perto de rios, desconhecimento do local, exibicionismo e, principalmente, porque resolvem enfrentar a água sem saber nadar”, frisou o major PM Cesar Viana Brum, no mês de junho desse ano.

Como prevenção, o oficial recomendou, na época, nunca nadar sozinho, não entrar na água após refeições pesadas ou ingestão de bebidas alcoólicas e muito menos nadar em local desconhecido.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365351/visualizar/