Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 09 de Dezembro de 2004 às 13:24
Por: João Magalhães

    Imprimir


São Paulo - Tão logo se concretizou a venda da divisão de Pcs da IBM para a chinesa Lenovo, começou a especulação: o próximo passo da gigante da informática seria realizar uma aquisição bombástica – comprar a Apple, por exemplo. O negócio não é tão estapafúrdio como se pode pensar, uma vez que impulsionaria o setor de servidores e microprocessadores da companhia. Para os concorrentes, como a Intel, seria um golpe mortal.

Os rumores sobre a possibilidade crescem na internet – sites de peso, a exemplo do Cnetnews abordam o assunto – mas há um porém. Pelo acordado com a Lenovo, a IBM e suas subsidiárias não podem direta ou indiretamente vende ou fabricar pcs durante os próximos cinco anos.

Os chineses, que não são nada bobos, trataram de esclarecer claramente o que é um PC. É, diz o contrato feito com a IBM, um dispositivo de computação programável para propósitos gerais, destinado a desktops, plataforma móveis e tablets. Conclusão: a IBM não pode se aventurar na área até 2010, como reza o documento.

Os especuladores contra-atacam perguntando: isso vale para servidores, estações de trabalho e sistema operacionais? A questão está em aberto.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365442/visualizar/