Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 09 de Dezembro de 2004 às 10:47
Por: Terra

    Imprimir


O boxeador colombiano Carlos Meza, 26 anos, morreu, nesta terça-feira, no Panamá, quatro dias após ter sido nocauteado pelo panamenho Ricardo Córdoba numa luta disputada na sexta-feira passada, na cidade de Colón. Meza, que estava internado num hospital desde o fim de semana, teve "morte cerebral" declarada na tarde desta terça. Esta é a segunda morte de um boxeador no Panamá em cerca de 60 anos.

O médico da Comissão de Boxe de Colón, Winston Grenald, disse a uma emissora local de rádio que "a morte (de Meza) pode ter sido causada por um traumatismo crânio-encefálico".

Meza foi nocauteado pelo panamenho Ricardo Córdoba no 12º assalto de um combate pelo título latino-americana da Comissão Mundial de Boxe (CMB) na categoria 53,6kg (galo).

Após receber um golpe, o boxeador colombiano, 26 anos, não reagiu. Ele foi atendido pelos médicos e levado para um hospital da cidade. Na unidade em Colón, a saúde do atleta piorou. Já no hospital da capital panamenha, ele teve vários coágulos sangüíneos retirados do cérebro.

Ao saber da morte de Meza, o boxeador panamenho Ricardo Córdoba disse a um canal de televisão do Panamá que nunca pensou que isso pudesse acontecer.

"Só quero sair da pobreza (com o boxe), ajudar minha família e não matar ninguém", afirmou Córdoba.

A CMB prometeu ajudar economicamente a família de Meza e o Consulado da Colômbia em Colón também dará apoio para levar o corpo do lutador ao seu país de origem.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365468/visualizar/