Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 08 de Dezembro de 2004 às 14:40

    Imprimir


O prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Carlos Roberto da Costa, o 'Nezinho', ofereceu denúncia à Polícia Federal e quer que seja feita apuração sobre a quebra do Sicoob Pantanal. A cidade foi prejudicada com o fechamento da cooperativa.

O prefeito de Nossa Senhora do Livramento, uma das cidades prejudicadas pelo fechamento do Sicoob Pantanal, quer a apuração do caso. O presidente da Organização das Cooperativas do Brasil classificou a quebra do banco como um fato isolado.

A cooperativa de crédito era a única agência bancária de Livramento, responsável pelo repasse dos salários dos servidores municipais e como a notícia da quebra foi divulgada somente no dia 2, cerca de 20% dos funcionários ainda não tinham sacado o dinheiro. Foram prejudicados os correntistas de seis agências do Sicoob Pantanal.

O prefeito explica que na cooperativa estava o dinheiro de todo o comércio da cidade e também as economias de algumas pessoas. "Nós estamos procurando os órgãos competentes que possa nos ajudar, não só no sentido de apurar, mas também resgatando esses recursos", cobrou Nezinho.

Por outro lado a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) querem fortalecer a imagem destas empresas. Para o superintendente da OCB, Marcos Aurélio Fuchida, a quebra do Sicoob Pantanal é um fato isolado.

"Fatos como esse são ruim para o sistema, mas é claro que o cooperativismo de crédito brasileiro já tem uma sustentabilidade e uma garantia. Ele possui instrumento de controle e acompanhamento das cooperativas e o próprio banco central acompanha também as cooperativas do Brasil. Isso garante os associados das cooperativas de créditos uma segurança", garante o superintendente.

Enquanto o impasse da quebra do Sicoob Pantanal continua, a OCB inaugura uma nova agência de cooperativa em Várzea Grande.




Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365584/visualizar/