Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 08 de Dezembro de 2004 às 12:33

    Imprimir


A população de Tangará da Serra aprovou a criação de ciclovias em ruas movimentadas da cidade. As ciclovias que estão totalmente sinalizadas foram implantadas na rua Celso Rosa Lima, antiga Rua 26, no sentido Vila Goiânia, e a outra na estrada cinco em frente ao Cemitério Jardim da Paz. Segundo o secretário de Infra-Estrutura, Francisco Clemente, a obra foi fruto de um estudo com o objetivo de melhorar o trânsito e também diminuir o número de acidentes envolvendo ciclistas e pedestres.

Conforme o pedestre Antonio Lima Júnior, 25 anos, ele, agora, sente-se mais tranqüilo para ir trabalhar. “Antes, era muito perigoso esse percurso, entre a Vila Goiânia e o centro. Agora tenho um pouco mais de tranqüilidade, pelo menos, não estamos dividindo a pista com carros”, destacou, ressaltando que, no local, anteriormente não existia nem acostamento e os acidentes eram constantes.

Já a empregada doméstica, Marta R. S. Arantes, 35 anos, contou que por várias vezes ela teve que sair da pista com medo de que fosse atropelada. “Lembro de várias vezes eu ter que sair da pista para que o carro não batesse em mim. Quantas vezes eu tive medo, principalmente quando saía com meus filhos para levá-los para o centro da cidade”, comentou, frisando que não só essa rua merece uma ciclovia, mas outras como a Tancredo Neves.

O secretário Francisco Clemente destacou que essas ruas foram escolhidas porque, além de registrar um alto índice de acidentes, elas não tinham acostamento. “Os pedestres e ciclistas não tinham onde transitar e acabavam tendo que dividir espaço com os carros. Acredito que demos uma contribuição para a melhoria do trânsito de nossa cidade”, enfatizou.

Segundo alguns populares, vários trechos de Tangará mereceriam ciclovias, como a Avenida Ismael José do Nascimento, a Tancredo Neves a Rua 26, entre outras. “Espero que os nossos futuros governantes continuem o trabalho de implantar ciclovias na cidade, porque, afinal de contas, é um bem necessário que pode salvar vidas e, com isso, diminuir o número de pessoas que necessitam de atendimento médico, vítimas de acidentes de trânsito”, enfocou o vendedor Moisés F. Souza, que acredita que os bons projetos devam ter continuidade pelo novos gestores do município.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365617/visualizar/