Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 08 de Dezembro de 2004 às 08:58

    Imprimir


Representantes do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindmed) pediram ontem que o Crea lhes encaminhe informações sobre o que de fato ocorreu no PSMC. O sindicato teme que os profissionais que atuam no setor sejam responsabilizados por um erro de estrutura. "Esperamos que a verdadeira responsabilidade no caso seja apurada e, se o problema for de estrutura, que os gestores públicos, o prefeito, o secretário de Saúde e a direção do hospital sejam responsabilizados. Porque o problema ali é velho e vários relatórios sobre o caso já foram mandados para o Estado, o Ministério da Saúde e todos que podiam responder", disse a integrante da diretoria do Sindmed, Maria Cristina Pacheco da Costa.

O Conselho Regional de Medicina (CRM) também encaminhou ofício com pedido de informações sobre a ocorrência de domingo. Segundo a assessoria de imprensa do CRM, a entidade quer saber se houve alguma irregularidade médica, para que, se houve erro, o responsável seja punido.

O delegado da Metropolitana, Hamilton Camargo, afirmou que "se hoje não for feriado" ele começa a ouvir os cinco plantonistas que trabalharam no domingo. "Nossa equipe de investigações já está em campo e tenho 30 dias para fazer esse inquérito. Até lá, não podemos dizer nada, nem como vamos trabalhar", afirmou.

O promotor da Defesa da Cidadania, Edmilson da Costa Pereira, vai aguardar a sindicância do PSMC e o inquérito da polícia.(MO)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365666/visualizar/