Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Dezembro de 2004 às 07:38
Por: Francis Amorin

    Imprimir


O mistério que cerca a divulgação do secretariado do prefeito eleito Zózimo Wellington Chaparral (PC do B) já tem data marcada para ser desvendado: será na próxima segunda-feira, 13. O prefeito anunciou ontem que o seu secretariado será conhecido nesta data. Ele só não declinou dos nomes.

Segundo ele, o anúncio será ser feito às 9 horas da manhã, no plenário da Câmara Municipal. "Estamos conversando com o presidente da Câmara para que possamos utilizar as instalações para a divulgação dos nomes", disse. Chaparral pretende anunciar também mudanças nas nomenclaturas de algumas secretarias.

O prefeito não pensa em extinguir secretarias, mas, sim desmembrar algumas pastas para dar mais dinamismo à futura administração e adequá-las ao seu programa de governo. Segundo informações de pessoas ligadas a ele, a secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente, por exemplo, deverá ser desmembrada, criando-se assim a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, e a Secretaria de Obras e Urbanismo, passaria a se chamar Infra-Estrutura. Seria criada apenas a Secretaria da Mulher.

Nas bolsas de apostas já surgem nomes como possíveis auxiliares do prefeito eleito a partir de 1º de janeiro de 2005.

Entre eles estão o da vice-prefeita Márcia Valóis para a Secretaria de Ação Social; a vereadora e professora Fátima Resende (PT), para a Educação; o presidente do Sindicato dos Comerciários, Edvaldo Pereira da Silva, à Chefia de Gabinete e Administração; o médico Marco Aurélio, Saúde; a vereadora Ieda Resende, para a Secretaria de Esportes; o bancário João Anísio Boechat, para a Secretaria de Finanças; Joaquim Ferreira da Silva, o Jota 2, para a Agricultura; o chargista Braz, para a Coordenadoria de Comunicação; o empresário Jorcelino Santana, Indústria e Comércio; Álvaro Menezes, Obras e Planejamento; o professor João Pessoa, Infra-Estrutura; Dolores Milhomem para a futura Secretaria da Mulher e o músico Divino Arbués, para a Cultura.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365888/visualizar/