Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 06 de Dezembro de 2004 às 15:43

    Imprimir


A Avestruz Master vem esclarecer alguns aspectos abordados no artigo divulgado no último dia 03, na página eletrônica www.olhardireto.com.br, sob o título CVM INTERVÉM NA AVESTRUZ TOP, o qual informa a interrupção da comercialização de avestruzes pela empresa Avestruz TOP e menciona severas restrições às atividades da Avestruz Master.

Comunicamos, realmente, desde julho do corrente, a Avestruz Master vem buscando alternativas para as adequações operacionais às diretrizes estabelecidas pela CVM. Entretanto, ao contrário do que se pode entender da leitura do artigo, a CVM não determinou a interrupção dos negócios da Avestruz Master realizados através de CPR. Tão somente deliberou algumas modificações no texto do documento, modificações estas que já estão sendo providenciadas.

A respeito do Certificado de Garantia de Mercado que vem sendo utilizado pela Avestruz Master, esclarecemos que se trata apenas de um documento informativo, sem qualquer conotação negocial ou qualquer compromisso de recompra das aves. O referido certificado apenas informa aos clientes que existem várias empresas no mercado que têm interesse em negociar as aves, dentre as quais o abatedouro Struthio Gold, localizado no município de Bela Vista de Goiás, com capacidade de abate suficiente para absorver toda a produção nacional, cujo pré-lançamento ocorreu no último sábado, dia 04.12.

Como é do conhecimento público, a Avestruz Master tem forte atuação, há cinco anos, em vários Estados brasileiros, mantendo unidades em Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Bahia, Tocantins, Pernambuco e Distrito Federal. Vem desenvolvendo basicamente três atividades. A de produtor rural porque cria, recria e engorda avestruzes. A de prestador de serviços de hotelaria para as aves e, ainda, a atividade comercial na compra e venda de avestruzes. Seu ciclo produtivo estará completo ainda no primeiro semestre de 2.005, com a inauguração do abatedouro e início das exportações.

Utiliza a CPR, Cédula de Produto Rural, por orientação da própria CVM, em documento de 05 de agosto do corrente, não obstante ela própria afirme que não é órgão regulador ou fiscalizador dos negócios ofertados pela Avestruz Master. A CPR da Avestruz Master está rigorosamente amparada nos termos da Lei Federal 8.929/94.

O teor da CPR que utilizamos é claríssimo, absolutamente de acordo com os requisitos legais e isento de quaisquer conteúdos que possam induzir o público a dúvidas.

A Avestruz Master é uma empresa sólida, transparente, idônea em suas negociações e intenções, responsável pelo crescimento do agronegócio não somente no Centro-Oeste como em quase todo o Brasil. É o maior criatório da América Latina e em breve o grupo terá, em pleno funcionamento, o segundo maior frigorífico do mundo, o que gera vantagens para toda a sociedade, quer pela tributação que recolhe, quer pelos mais de mil empregos diretos que oferece, quer pela projeção internacional que representa em termos de potencialidade de exportação.




Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365999/visualizar/