Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 06 de Dezembro de 2004 às 14:15

    Imprimir


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) promove treinamento para formação de redes de organizações não-governamentais e parlamentares visando ao desarmamento na América Latina e Caribe. O encontro é uma parceria do Ministério da Justiça com o STJ e o Congresso Nacional e busca a formação de uma rede articulada com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e com a Organização das Nações Unidas, por meio do Centro Regional das Nações Unidas para a Paz, o Desarmamento e o Desenvolvimento na América Latina e no Caribe (UN.LiREC).

O treinamento Armas de Fogo na América Latina e Caribe: Diagnóstico e Ação abre as atividades do Centro Regional de Treinamento em Segurança Pública, que ocorrerão até o dia 10 sob a coordenação da Senasp.

A segurança pública passou a fazer parte da pauta da ONU de políticas públicas prioritárias e essenciais para a manutenção sustentável do desenvolvimento do país em março de 2003, respondendo à demanda do governo brasileiro, a exemplo do que já vem ocorrendo na Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Peru, República Dominicana e Costa Rica desde a década de 90.

Em julho de 2004, com o lançamento do Estatuto do Desarmamento, entra na parceria da ONU com o Ministério da Justiça a agência UN-LiREC (especializada em controle de armas, desarmamento e desenvolvimento na América Latina e Caribe), que decide apoiar a instalação no Brasil do Centro Regional de Treinamento em Segurança Pública.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366015/visualizar/