Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Novembro de 2012 às 11:08

    Imprimir


Com as novas tecnologias, os médicos atualmente contam com vários recursos e espécies de exames que conferem um diagnostico mais rápido e mais preciso para confirmar a presença de Aterosclerose(artérias entupidas) nos pacientes.

O entupimento das artérias pode levar ao infarto, por isso a importância de se diagnosticar a situação do paciente, principalmente o idoso no qual o quadro é sempre mais delicado. “Essa Mesa Redonda denominada ‘Exames de Imagem no Idoso com Aterosclerose’ foi proposta justamente para discutirmos sobre os diagnósticos possíveis com o auxílios desses exames e a visão clínica desses métodos diagnósticos com outros colegas e um especialista de São Paulo, o dr. Humberto Pierri”, comenta Dr. José Almir Adena, um dos organizadores da 12º Jornada de Cardiogeriatria.

Nessa Mesa Redonda serão abordados exames como a Ressonância Magnética que ajuda avaliar como está o músculo do coração. Quanto está comprometido, por exemplo.  

O exame fornece imagens de alta definição anatômica e com grande quantidade de dados funcionais que permitem uma fácil interpretação.

Também os exames de  Angiotomografia e o Escore de cálcio que permitem a perfeita visualização das veias e artérias do corpo, utilizando modernos equipamentos em 3D, muito útil na doença coronariana e cerebral. “Com a angiotomografia é possível observar a parte interna e externa, os pontos comprometidos dos vasos sanguíneos e a a presença de placas de cálcio ou de placas de gordura nas coronárias. E o escore de cálcio quantifica a calcificação das artérias coronárias”, explica o cardiologista José Almir Adena.

 

Jornada - A 12ª Jornada de Cardiogeriatria acontece entre os dias 23 e 24 de novembro no Hotel Deville.

Informações  podem ser obtidas na SBC que fica na Av. Isaac Póvoas, 1251 sala 302 - 3º andar, Edifício Nacional Palácio - Cuiabá/MT ou pelo telefone (65) 3324-1638-ou pelo email sbcmt@uol.com.br





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/36603/visualizar/