Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 06 de Dezembro de 2004 às 09:13
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O prefeito eleito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), deve anunciar amanhã o ex-deputado Emanuel Pinheiro (PDT) e o vereador Leve Levi (PMDB) nos comandos da Sanecap e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O anúncio, de acordo com o peemedebista, deve ocorrer durante entrevista coletiva a ser realizada na Assembléia Legislativa, a partir das 15h30.

Leve Levi, que é professor e participou da campanha tucana mesmo o seu partido tendo lançado o vereador Totó Parente na disputa pelo Palácio Alencastro, revelou ontem as negociações. Frisou, no entanto, que Wilson Santos não confirmou a data e nem as pastas que serão destinadas aos aliados.

"Tive uma conversa informal com o prefeito e ele disse que vamos participar do primeiro escalão da sua administração logo no primeiro momento. Falou também que a minha participação seria de acordo com o meu perfil, ou seja, ficaria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), Transportes Urbanos ou até a área de habitação", afirmou Levi, que é ainda engenheiro civil.

Procurado por A Gazeta, Emanuel Pinheiro admitiu apenas que as conversações com Wilson estão adiantadas. "Ele já disse que nós vamos estar no primeiro escalão e isso já até saiu na imprensa. Mas não citou os cargos e nem falou as áreas", esquivou-se o pedetista. O seu partido foi um dos primeiros a aderir à coligação "Por Cuiabá no Século XXI".

Vice-prefeita - Apesar do interesse na Secretaria de Educação, Jacy Proença (PSB) ficará somente no cargo para a qual foi eleita. Para prestigiar a aliada, no entanto, Wilson Santos irá implementar as coordenadorias da Vice-Prefeitura que desenvolvem políticas voltadas às minorias. Até o momento, o dirigente tucano já antecipou programas dirigidos às mulheres e ao movimento negro.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366088/visualizar/