Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 06 de Dezembro de 2004 às 07:07

    Imprimir


Cerca de 500 casais de homossexuais se beijaram nesta segunda-feira nas escadarias do Parlamento da Austrália do Sul para pedir que se aprove uma lei que lhes permita os mesmos direitos que os casais heterossexuais.

A manifestação dos beijos tinha como objetivo demonstrar ao público a qualidade do amor que compartilham estes casais, cujos representantes entregaram ao Parlamento um pedido com 24.000 assinaturas em apoio da lei.

O parlamentar do Partido dos Verdes Kris Hanna, que participou da manifestação, indicou que os legisladores conservadores tentam evitar que se aprove a nova legislação.

A lei das relações, como se conhece a legislação, obrigará a revisar outras 70 leis do estado da Austrália do Sul para harmonizá-las com o princípio de igualdade entre casais homossexuais e heterossexuais.

A ex-presidente federal da Associação Médica Australiana, Kerryn Phelps, disse que a aprovação da lei é um assunto de direitos humanos fundamentais.

"Durante muito tempo as pessoas se ampararam na Bíblia e a religião organizada para fazer uma injustiça continuada para manter a desigualdade e manter a falta de respeito em nossas vidas, em nossas relações e em nosso amor", disse Phelps.

A união civil dos casais homossexuais só está permitida no estado da Tasmânia, onde se aprovou, em janeiro de 2002, a lei que permite aos casais do mesmo sexo inscrever seu compromisso no Registro de Nascimentos, Mortes e Casamentos da ilha-estado.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366128/visualizar/