Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 06 de Dezembro de 2004 às 07:03

    Imprimir


O ministro da Previdência, Amir Lando, recebe nesta semana carta dos procuradores da República Raquel Branquinho e José Alfredo de Paula Silva, pedindo o afastamento dos presidentes do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Carlos Bezerra, e da Dataprev, Jairo Cabral. O Ministério Público já fez o pedido formal à Justiça Federal.

Bezerra e Cabral foram denunciados há cinco dias pelo Ministério Público por prática de improbidade administrativa. De acordo com a Folha de S. Paulo, o MP julga ter reunido provas de que ambos tentaram lesar o erário, fraudando licitações para o aluguel de 16.631 microcomputadores. "As provas demonstram a existência de uma verdadeira quadrilha, voltada para se locupletar do erário federal", afirmam os procuradores.

O ministro disse que encaminhará o pedido "a quem de direito" assim que receber a carta. No caso de Bezerra, a decisão caberia ao ministro José Dirceu (Casa Civil). Já no caso de Cabral, dirigente de uma autarquia, a responsabilidade seria do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os dois acusados responderam, por meio de suas assessorias, que o aluguel de microcomputadores foi suspenso antes da efetivação da despesa, por isso qualificam a acusação de descabida.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366130/visualizar/