Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 05 de Dezembro de 2004 às 16:53

    Imprimir


A população de Acauã, no Piauí, ganhou uma biblioteca com livros sobre temas rurais montada na escola Duque de Caxias. O projeto faz parte de um convênio firmado entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para a implantação de 255 bibliotecas na região do semi-árido, que engloba oito estados do Nordeste e o Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais.

O ministério investirá R$ 1,5 milhão na instalação das bibliotecas.

Para o diretor-adjunto da Escola Duque de Caxias em Acauã, Gilberto José de Souza, os assuntos dos livros da biblioteca fazem parte do cotidiano da população. "Essa biblioteca serve para a comunidade porque ela traz temas que fazem parte da realidade de nossos alunos e pais. Ela traz assuntos da roça, de como plantar melancia, melão, manga", explica o diretor.

De acordo com o coordenador-geral de Vigilância Alimentar Nutricional, Otávio Valentim, o projeto deve ser ampliado para outras regiões do país. "Em 2005 e 2006, nós vamos continuar trabalhando para a implantação de bibliotecas no semi-árido porque temos o acervo que espelha a realidade dessa região. Nada impede que se pense a expansão da instalação de bibliotecas para outras regiões. Obviamente nós teremos que adaptar o tipo de publicação com a realidade local nos municípios onde ocorrerá a ampliação do programa", afirma o coordenador.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366150/visualizar/