Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 05 de Dezembro de 2004 às 16:39

    Imprimir


Hoje é o dia "D" da Campanha Estadual de Desarmamento. Em Cuiabá e nos principais pólos regionais, estão sendo disponibilizados postos de entregas de armas nos batalhões da Policia Militar, delegacias da Polícia Judiciária Civil e da Polícia Federal.

Durante todo o dia, policiais federais estarão recebendo armas e orientando a população no Parque Mãe Bonifácia. A criança que entregar uma arma de brinquedo receberá um certificado de Criança Cidadã "Sou pela Paz", já os adultos receberão indenização, que varia de R$ 100 a R$ 300. Também serão realizadas apresentações culturais e do Corpo de Bombeiros.

Em entrevista ao site RMT Online, o delegado da Polícia Federal Eduardo Rogério alertou que, antes da pessoa entreguar a arma, ela precisa ir até um posto de recebimentos de armas de fogo e retirar a Guia de Trânsito. Se a pessoa estiver sem a Guia poderá ser presa em flagrante por porte ilegal de arma, caso seja pega pela polícia.

Na Capital e em Várzea Grande a população pode procurar o 1º Batalhão PM do Porto, o 3º Batalhão PM do CPA, 4º Batalhão PM e o 9º Batalhão PM do Coxipó, além das Delegacias Metropolitana do Grande Cristo Rei, da Miranda Reis, Coxipó e do CPA, e na sede da Superintendência da Polícia Federal e no Terminal André Maggi. Campanha

O tema da campanha é "A Paz começa em casa: Desarme-se", e visa arrecadar além das armas de fogo, armas de brinquedos, com o objetivo de conscientizar pais e crianças dos perigos que uma arma representa.

Até agora já foram entregues 2.139 armas em todo o estado, mas a Polícia Federal pretende receber um total de 2.500 armas até o dia 23 de dezembro, quando se encerra o prazo da campanha. (AL/AM)




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366152/visualizar/