Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Domingo - 05 de Dezembro de 2004 às 06:38

    Imprimir


Um projeto que coloca à disposição de criadores de software ferramentas que ajudem na criação de programas vai receber 1,8 milhão de reais da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), órgão vinculado ao Ministério de Ciência e Tecnologia.

O projeto, desenvolvido por um consórcio de seis empresas e instituições de pesquisa de São Paulo e do Nordeste, é a primeira biblioteca pública de componentes de software da América Latina, afirmam os organizadores. A proposta pode "otimizar os gastos públicos com Tecnologia da Informação, evitando investimentos redundantes", afirmam os organizadores em nota divulgada na sexta-feira.

"A intenção é que as áreas de TI de órgãos públicos ou privados possam visualizar com facilidade quais os componentes estão disponíveis na biblioteca, permitindo o aproveitamento dessa tecnologia na montagem de suas soluções. O foco do projeto é governo eletrônico e soluções abertas e livres.

Fazem parte da equipe de organização da biblioteca o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R), a Ci&T Software, do Centro de Pesquisas Renato Archer (CenPRA) e as universidades federais de Pernambuco e Paraíba e estadual de Campinas.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366229/visualizar/