Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 04 de Dezembro de 2004 às 10:24
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


O ex-vereador e ex-deputado estadual Dito Pinto (PSDB) será o secretário de Governo do prefeito eleito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PPS). Foi convidado oficialmente e aceitou compor o staff, que será reduzido de 12 para 10 secretarias.

Murilo escolheu o economista José Marques Braga para a pasta de Administração. Farão parte ainda do primeiro escalão dois membros da família do prefeito eleito: o cunhado Fernando da Silva Sé (casado com Fátima Domingos, irmã de Murilo), que comandará a Secretaria de Obras, e o irmão Toninho Domingos, que ficará à frente da pasta da Fazenda nos primeiros seis meses da nova gestão.

O vice-prefeito eleito Nico Baracat (PSB) vai conduzir o Departamento de Água e Esgoto (Dae). Os cinco nomes (Pinto, Toninho, Braga, Baracat e Fernando) estão definidos.

Outros figuram na lista, mas ainda sem confirmação oficial. O ex-secretário de Estado de Cultura do governo Dante de Oliveira, Elismar Bezerra, é cotado para a Educação. O médico Arilson Arruda, ex-secretário de Saúde do prefeito Jaime, deve ser confirmado na Previvag. O sociólogo Juary Silva é cotado à pasta do Bem-Estar Social.

Atual secretário-adjunto de Estado de Saúde, o médico e ex-vereador por Cuiabá, Augusto de Carvalho, é opção à pasta da Saúde do município. Carvalho é irmão de Terezinha, esposa de Murilo. À pasta de Planejamento pode ser confirmado o nome de Jeverson Messias, ex-secretário do prefeito Nereu Botelho e ex-secretário estadual de Turismo no governo Dante. O médico Hilton Campos, que já foi vereador por Cuiabá, foi convidado para ser diretor-presidente da Fundação de Saúde de VG (Fusvag), que administra o Hospital e Pronto-Socorro Municipal.

Há articulação, liderada pelo vereador eleito Charles Caetano (PPS), para que a sua mãe, procuradora do Estado, Maria Rosa Magalhães, venha a ser a procurador-geral do município.

Eleito com 50.113 votos - 588 a mais em relação a Wallace Guimarães (PFL) -, Murilo afirma que pretende oficializar os nomes de seus assessores na véspera da diplomação, programada para o próximo dia 18. Segundo ele, o quadro será mais técnico que político.

"Neste momento, estou analisando com muito cuidado qual é o tamanho da máquina e sua estrutura. Quero uma máquina bastante enxuta. Estou procurando acertar ao máximo as pessoas certas para os lugares certos", destacou o prefeito eleito.

Garante que todos os sete partidos do arco de alianças - PPS, PP, PT, PAN, PHS, PSB e PC do B -, além de militantes do PSDB e do PMDB que apoiaram-no, vão ser prestigiados na estrutura do governo.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366263/visualizar/