Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 01 de Dezembro de 2004 às 23:59

    Imprimir


A Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) em parceria com o Sebrae-MT e com o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), realizam nesta quinta-feira (02.12), às 19h30, o Seminário Gemas & Jóias: Potencialidades e Oportunidades para Mato Grosso.

"A realização do Seminário faz parte do cronograma de execução do Convênio Incentivo a Indústria Joalheira assinado com o Sebrae para o desenvolvimento de ações visando a implantação do Pólo Joalheiro de Mato Grosso", afirma o secretário da Sicme, Alexandre Furlan.

Com a realização deste trabalho a Sicme e o Sebrae conseguiram incluir Mato Grosso no cronograma do lançamento itinerante do Caderno de Jóias Tendências 2005 do IBGM, que será realizado durante o seminário. Além do lançamento do Caderno também será realizada a exposição das jóias premiadas pelo IBGM.

"No ano que vem intensificaremos nossas ações nesse setor para que o pólo joalheiro seja implantado em Mato Grosso", diz Alexandre Furlan.

Após do lançamento do Caderno Tendências de Jóias 2005, será realizada a palestra O Diamante e a Evolução do Mercado, ministrada pelo gemólogo Walter Leite, diretor do departamento de Gemologia do Sindicato Nacional Atacadista de Pedras Preciosas e da Associação de Joalheiros do Rio de Janeiro.

O Seminário Gemas & Jóias será realizado no Centro de Eventos do Pantanal, a entrada é gratuita, porém os interessados em participar do evento deverão confirmar presença pelo telefone (65) 648-1223.

Confira abaixo a programação do evento:

19h30- Abertura: Secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan

20h- Lançamento: Caderno Tendências de Jóias 2005

21h- Palestra: O Diamante e a Evolução do Mercado

22h Coquetel e visita à Exposição de Jóias




Fonte: Sicme-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366449/visualizar/