Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 01 de Dezembro de 2004 às 22:14

    Imprimir


O economista da Pontifícia Universidade Católica (PUC/RJ), Luiz Roberto Cunha, diretor do Instituto Fecomércio do Rio de Janeiro, considerou excelente o crescimento de 6,1% do Produto Interno Bruto (PIB) - a soma de todas as riquezas produzidas no país - no terceiro trimestre deste ano.

Para ele, pela primeira vez os dados trimestrais registram uma recuperação forte dos investimentos, considerado fator essencial para garantir sustentabilidade maior do crescimento econômico ao longo do ano que vem.

Segundo Cunha, o resultado do PIB trimestral garante um crescimento este ano da ordem de 5%, projetando aumento de 4% em 2005. Isso resulta em uma média de 4,5%, que "é alguma coisa que o Brasil não tem desde o final da década de 60", garantiu Cunha. Ele acrescentou que 4% no próximo ano é perfeitamente viável.

O economista se disse "cansado de uma certa paranóia de quem não entende de economia, de ficar achando que, porque vai cair de 5% para 4%, tem alguma crise". Cunha destacou que "crise é não crescer; aliás, o que o Brasil fez durante muitos anos". Ele considerou essas paranóias "irritantes, com todo o respeito".




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366475/visualizar/