Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 25 de Novembro de 2004 às 16:11

    Imprimir


Trabalhar é um dos grandes desejos das 2.807 crianças e jovens em situação de rua entrevistados pelo 5º Levantamento sobre o Uso de Álcool e Drogas entre Crianças e Adolescentes em Situação de Rua. Quando questionados sobre o que a expectativa, 43,4% responderam que era trabalhar e 26,6% responderam que querem estudar. A maioria se interessa também por coisas normais de crianças e adolescentes como esporte (46,1%), brincadeiras (41,5%), estudar, ler e escrever (39,3%).

Apesar disso, a droga está presente na vida desses meninos e meninas. A maioria, 31% disse que consumiu algum tipo de droga ilegal ou obtida clandestinamente após a situação de rua para acompanhar um amigo (29,4%) ou curiosidade (29,2%). A primeira droga utilizada por 27,1% foi o solvente, seguida pela maconha, 20,4% e cocaína e derivados, 2%.

De acordo com levantamento, 44,3% dos jovens tentaram sozinhos parar de consumir drogas. Dos que buscaram apoio, 9,3% recorreram a um educador ou assistente social da instituição, 7% alguém da família, 4% um amigo ou grupo de amigos e 2,6% alguém da igreja.

A pesquisa foi realizada no segundo semestre do ano passado pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid) e financiada pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad).




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367169/visualizar/