Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 25 de Novembro de 2004 às 12:50

    Imprimir


A Prefeitura Municipal de Sapezal, através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte, está realizando a I Conferência Municipal de Educação, na qual foi colocado em discussão o Plano Municipal de Educação, que define as diretrizes para a educação pública municipal para os próximos dez anos.

A Conferência reúne representantes de toda a comunidade, que participam das discussões e apresentam emendas substitutivas, modificativas e aditivas, ao projeto original que será votado pela Câmara de Vereadores, instituindo uma lei de diretrizes da educação para os próximos dez anos.

A abertura foi realizada ontem pela manhã, sob o comando da secretária de Educação, Cultura e Esportes, Ilma Grisoste Barbosa. Ainda ontem, após a aprovação do regimento da Conferência, foram realizadas cinco plenárias: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, Educação no Campo e Educação Especial. Para hoje, estão programadas mais oito plenárias, que discutirão: Educação Escolar Indígena, Ensino Médio, Educação à Distância e Tecnologias Educacionais, Educação, Tecnologia e Formação Profissional, Educação Superior, Formação dos Professores e Valorização do Magistério, Financiamento e Gestão e Acompanhamento e Avaliação.

A Conferência está sendo realizada nas dependências da Casa da Amizade. Participam representantes das escolas públicas estaduais e municipais, particulares e filantrópicas, extensões de cursos pós-médio e universidades em Sapezal, entidades de classe, clubes de serviço, poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público, meios de comunicação, defensoria pública, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar.

Este Plano trata-se de um grande avanço na gestão pública de educação, afinal, não se trata de um amontoado de ações paliativas mas sim de um planejamento a longo prazo, que poderá ser alterado, desde que legalmente aprovado, mas que tem sua execução determinada por força de lei.




Fonte: Diário de Sapezal

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367189/visualizar/